ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 28 abr 2022

ENTREGA DO TÍTULO HONORIFICO DE CIDADANIA AO SR. LUKAS FELIPE BUFF BARZOTTO

No dia 30 de março de 2022 durante a Nona Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolina de Goiás, foi entregue o Título de Cidadania Honorifica ao Sr. Lukas Felipe Buff Barzotto, em reconhecimento pelos seus serviços prestados aos cidadãos petrolinenses, em especial como Secretário de Esportes e Lazer pela gestão 2021/2024.

A horária e de iniciativa do falecido Vereador Paulo Henrique Matias Santos por meio do Projeto de Decreto Legislativo n. 003/2021, nos termos do Art. O Art. 221, do Regime Interno da Câmara Municipal de Petrolina de Goiás, o qual foi votado em primeira e única votação, sendo aprovado por unanimidade.

Representando o falecido Vereador Paulo Henrique Matias Santos, autor da homenagem, esteve presente a Sra. Solange, mãe do Vereador, que na oportunidade entregou o Título ao homenageando.

Lukas Felipe Buff Barzotto, nascido aos 18 de setembro de 1987 na cidade de Cascavel, estado do Paraná. Lukas foi campeão paranaense de handball sub-15, campeão dos jogos abertos, dos jogos estudantis e dos jogos da juventude, além de desempenhar a modalidade por 04 (quatro) anos na Itália. Traz consigo a bagagem de ter ganhado títulos defendendo o nome de grandes agremiações e colégios, além de uma vida inteira voltada à prática e incentivo ao esporte.

Lukas, popularmente conhecido como Gaúcho, casou-se com uma petrolinense, de família tradicional da nossa comunidade e, há cinco anos, reside em nosso município de Petrolina de Goiás. Desde a sua chegada, além da profissão de comerciante, Lukas ganhou destaque por ser exímio churrasqueiro, atuando em festas de casamentos, aniversários, folias e, inclusive, festivais gastronômicos, onde levou a bandeira da nossa cidade, o que em muito contribuiu para sua popularidade.

Além do profissionalismo, Lukas mostra-se preocupado com os rumos da cidade em que escolheu para viver, razão pela qual já se interessou pelas pautas políticas, demonstrando habilidade em articulações, posições firmes e compromisso com o progresso de Petrolina de Goiás, o que o levou a ser nomeado Secretário Municipal de Esporte e Lazer pela gestão 2021/2024. À frente da Secretaria de Esportes e Lazer, tem desempenhado um trabalho responsável, republicano e de muito diálogo em busca de recursos e parcerias para a pasta. Um resultado visível do empenho de Lukas é o protagonismo que a cidade tem ganhado na modalidade de ciclismo, tornando-se referência na região.

Lukas obteve destaque por meio de suas habilidades profissionais e, através do trabalho dedicado à sociedade, retribui todo prestígio e reconhecimento conquistado. E, ao aglutinar as qualidades de bom atleta e homem público, como a disciplina, moralidade e compromisso, tem se tornado referência para todos que o conhecem, fazendo, portanto, justíssima a presente homenagem, concedendo-lhe o título de cidadão petrolinense, como agradecimento aos relevantes serviços prestados e estímulo para que continue contribuindo para o desenvolvimento de Petrolina de Goiás.